quarta-feira, 30 de março de 2016

7 sinais de que seu organismo está carente de uma vitamina MUITO importante


Presente em alimentos como leite integral, ovo e fígado, a vitamina B12 pertence ao grupo de vitaminas do complexo B e é essencial para o bom funcionamento o organismo, pois auxilia na formação de glóbulos vermelhos saudáveis. Ela atua diretamente no metabolismo de todas as células, especialmente as do trato gastrintestinal, medula óssea e tecido nervoso.

Com o passar dos anos, nosso corpo reduz a capacidade de absorver a vitamina B12 das comidas e pode provocar diversos sintomas no corpo. Confira 7 sinais de que o seu organismo está carente desta vitamina tão importante para a sua saúde.
1. Se você sente sono em excesso e mal consegue se manter acordada durante o dia mesmo após uma longa e tranquila noite de sono, saiba que pode estar carente de vitamina B12, já que fadiga é um dos sintomas mais comuns e óbvios de sua deficiência no corpo.
2. Na academia, se você percebe que não consegue mais realizar os exercícios que antes pareciam fáceis e até mesmo a sacola do supermercado parece pesada demais, pode estar sofrendo de deficiência de vitamina B12 que compromete a capacidade muscular.
3. Se você está sofrendo com falta de memória, nunca se lembra onde deixou seus objetos e tem dificuldade em se concentrar, avalie bem o seu cardápio e verifique se não está precisando turbinar sua dose de vitamina B12.
4. A deficiência de vitamina B12 pode até mesmo ter impacto direto na sua beleza. Se sua pele está muito pálida ou amarelada, talvez precise aumentar o seu consumo da vitamina no dia a dia.
5. Até mesmo seu humor pode sofrer alterações se você estiver carente de vitamina B12. Excesso de ansiedade, tristeza profunda e depressão podem ser alguns dos sintomas da falta da vitamina no organismo.
6. A deficiência severa de vitamina B12 pode comprometer o seu paladar ao deixar sua língua vermelha demais, com a textura muito fina, que são sinais da perda das papilas.
7. Se ao subir alguns lances de escadas ou realizar algum esforço físico simples você sente tontura, certamente vai entender que algo não vai bem com sua saúde. Um dos motivos pode ser a falta de vitamina B12 no organismo.